Inscrições de 1 a 5 de março de 2017 – via e-mail -Processo Seletivo 2017.1 – Aluno Especial

Postado por: Maria Pavan

PROCESSO SELETIVO – ALUNO ESPECIAL

RESOLUÇÃO Nº 15, 17 DE FEVEREIRO DE 2017.

O COLEGIADO DE CURSO DO CURSO DE MESTRADO EM COMUNICAÇÃO, do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, resolve:

Tornar pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de alunos especiais interessados em cursar, no primeiro semestre letivo de 2017, no período da manhã, uma das disciplinas oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação Mestrado em Comunicação do Centro de Ciências Humanas e Sociais. De acordo com a decisão do Colegiado de Curso o processo de seleção será realizado da seguinte forma:

• As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas através do e-mail cchs@ufms.br entre os dias 1 e 5 de março de 2017 com o envio dos documentos abaixo anexados, digitalizados e com boa resolução:        Ficha Inscrição – Processo Seletivo 2017.1 – Aluno Especial, preenchida, datada e assinada, a qual estará disponível no Portal da Pós-Graduação posgraduacao.ufms.br, selecionando-se o Mestrado – Comunicação e, em seguida, Processo Seletivo e arquivos para inscrição;Cópia do currículo Lattes; Cópia do histórico escolar;  Cópia do diploma de graduação plena (quatro anos) ou certificado de conclusão de curso emitido pela Instituição de Ensino; Carta endereçada ao docente responsável pela disciplina escolhida, justificando o interesse e os motivos em cursá-la, como aluno especial.
  • Os interessados só poderão se candidatar a uma única disciplina;
  • A decisão do aceite do candidato ficará a cargo do docente responsável por cada disciplina;
  • O resultado final será divulgado no Portal da Pós-Graduação posgraduacao.ufms.br no dia 8 de março de 2017. A matrícula deverá ser efetuada na secretaria do curso das 8h às 12h e das 13h às 17h dos dias 9 e 10 de março.
  • Serão ofertadas 12 vagas para alunos especiais nas seguintes disciplinas:
Disciplina Docente CH Créditos Tipo Dia da Semana/horário: das 8h às 12h
Linguagens da Mídia Contemporânea Gerson Luiz Martins 60h 4 OPT Segunda-feira
Teorias do Jornalismo Mário Luiz Fernandes 60h 4 OPT Segunda-feira
Teorias da Comunicação  Márcia Gomes Marques 60h 4 OBR Terça-feira
Narrativas audiovisuais em displays digitais Taís Marina Tellaroli Fenelon 60h 4 OPT Quinta-feira
Documentário e Semiótica Hélio Augusto Godoy de Souza 60h 4 OPT Sexta-feira
Tópicos Especiais: Introdução à análise do discurso Sandra Klafke 30h 2 OPT Seminário de 13 a 17 de março

MARCELO VICENTE CANCIO SOARES,

Presidente.