Estácio de Sá teve encontro de pesquisadores do PPGCOM com alunos de Comunicação

Postado por: Gerson Luiz Martins

A Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande recebeu na última segunda-feira, 18 de março, os pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PPGCOM-UFMS) para um encontro com os estudantes dos cursos da área de Comunicação, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O evento faz parte da agenda de encontros organizada pelo Colegiado do PPGCOM e teve a participação dos professores Gerson Luiz Martins, coordenador do Programa; Mario Luiz Fernandes, Marcelo Cancio e Marcos Paulo da Silva, coordenador substituto. Assim como realizado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade para o desenvolvimento do Estado e da região do Pantanal (Uniderp), o encontro objetivou esclarecer aos estudantes os procedimentos sobre o acesso ao curso de Mestrado do PPGCOM e também explicar as características de um curso de pós-graduação stricto sensu. 

Professores e alunos da Faculdade Estácio de Sá

Os pesquisadores do PPGCOM foram recebidos pela professora de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Faculdade Estácio de Sá, Najéli Sana, pela professora Ellen Genaro e pelo coordenador dos cursos da área de Comunicação, Frederico Kochhann dos Santos.

Segundo o coordenador substituto do PPGCOM-UFMS, Marcos Paulo da Silva este terceiro encontro com estudantes das universidades privadas locais se constitui num marco para que se possa favorecer a integração dos alunos de graduação com a pós-graduação. Marcos Silva destacou ainda que uma das professoras da Faculdade Estácio de Sá, Ellen Genaro é egressa do curso de Mestrado do PPGCOM e é um exemplo da qualificação como docente e pesquisadora. 

O professore e pesquisador Marcelo Cancio destacou a realização do Seminário de preparação para ingresso na pós-graduação stricto sensu e convidou os estudantes da Faculdade Estácio de Sá para o evento que acontecerá no próximo dia 21 de março, às 19h00 na Sala 2 do PPGCOM-UFMS.

Compartilhe: